Λrriba
Base de compromisos regionales y subregionales en desarrollo social
División de desarrollo social

 

Buscador de compromisos











Incluir preámbulo
Nivel Regional
Nivel Subregional
« Ir a organismos
    Resultados de la búsqueda:    1 Documentos      4 Menciones
Reunión de Ministros y Autoridades de desarrollo social del MERCOSUR y Estados Asociados
XXIII Reunião de ministros e autoridades de desenvolvimiento social do MERCOSUL e estados asociados (2012) Ver PDF
PROJETO ALIMENTOS TRADICIONAIS DO MERCOSUL Foi apresentado informe sobre a elaboracão de infografia e consolidacão das fichas dos países sobre alimentos tradicionais no MERCOSUL e sobre a apresentacão das linhas de atuacão na producão da publicacão durante a Mesa de Seguranca Alimentar e Nutricional, que ocorrerá na próxima Cúpula Social do MERCOSUL, em Brasilia.
PROPOSTA DE MARCO REGIONAL DE EDUCAÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL PARA AS POLITICAS PÚBLICAS E DIRETÓRIO DE EXPERIÊNCIAS EM EDUCACÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL Os Ministros e Autoridades felicitaram a iniciativa de elaboracão de um Marco Regional de Educacão Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas e de um Diretório de Experiências em Educacão Alimentar e demandaram esforcos do Grupo Técnico para que trabalhem para o cumprimiento do cronograma de atividades proposto como ANEXO IV.
INSTITUTO SOCIAL DO MERCOSUL A delegacão Argentina propôs iniciar projeto de pesquisa com apoio do ISM no tema da vinculacão entre políticas de inclusão social e juventude. A iniciativa surgiu a partir do Programa MOST da UNESCO, que fomenta pesquisa em ciências sociais. A proposta é que se inclua no Plano Operativo Anual do Instituto o mencionado projeto para aprovacão do Conselho e que se trabalhe junto ao IS em uma pesquisa-acão participativa com contribuicão dos Estados Parte do MERCOSUL. Os resultados poderão ser apresentados na reunião do Programa MOST e na Conferência Geral da UNESCO em novembro de 2013.
PRÊMIO MERCOSUL SOCIAL O Prêmio tem como objetivo principal promover uma maior difusão eintercâmbio de práctica/experiências bem sucedidas, por meio do reconhecimiento de experiências locais e comunitárias, de estudos e pesquisas aplicadas, bem como de iniciativas de atores e organizacões sociais relevantesm que têm como prioridade e erradicaão da pobreza extrema no MERCOSUL.